quarta-feira, 7 de abril de 2010



Quando eu estava no processo de criação desse blog, pensei em fazê-lo voltado para área de terapias complementares, porém eu parei para pensar e cheguei à conclusão que ainda tenho muito o que aprender para poder ter um blog com esse assunto, porém o pouco que já sei gosto de dividir.

Muitos sabem que as terapias orientais estão sendo amplamente disciminadas aqui no ocidente, incluindo as terapias de origem chinesa, que tem como princípio a Teoria dos 5 elementos.

A Teoria dos e Elementos se baseia nos elementos da natureza: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira e tudo se relaciona com esses elementos, por exemplo, os nossos órgãos, sentimentos, sabores, cheiros, cores, direções, estações do ano, etc. E tudo é influenciado por essa Teoria.

O mais interessante é quando você começa a observar e comprovar. É uma infinidade de comprovação, mas o que mais me chamou a atenção, foi quando um professor explicou sobre as estações do ano, e comecei a perceber a total ligação.

Cada elemento está relacionado a uma estação:
Fogo - Verão
Terra - Entre Estações
Metal - Outono
Água - Inverno
Madeira - Primavera

Poderia usar milhares de palavras para falar sobre isso, porém, eu quero falar sobre a comprovação.

Percebam o elemento Terra (Entre Estações), o que seria isso?

Em média 15 dias antes e 15 dias depois de cada estação, conseguimos observar características de todas as estações. Portanto quando em pleno verão faz aquele friozinho, observe quantos dias falta para a próxima estação, certamente cairá dentro desses 15 dias.
E no inverno quando faz aquele calor que todo mundo comenta: "Se está esse calor no inverno, imagina no verão".
Ou na primavera que vem aquela briza um pouco mais geladinha, característica do outono.

E eu achei um máximo essa comprovação, foi meu primeiro passinho pra começar a entender sobre os 5 elementos. Quem sabe outro dia escrevo um pouco mais, mas ainda tem um nó na minha cabeça e que logo vai desenrolar.

Um ótimo dia para todos!

Namaste

Um comentário:

  1. Oi amor, estou orgulhoso desses novos aprendizados em sua vida, espero que eu possa aprender um pouquinho com vc tbm. Esse negócio de 5 elementos é interessante, seja feliz em breve vc será uma profissional brilhante desse mercado de terapias.
    TE AMO

    ResponderExcluir