segunda-feira, 5 de abril de 2010

Egle, Terapeuta!

Hoje eu ia escrever sobre a Páscoa e seu real significado, mas decidi não fazê-lo, então apenas vou deixar aqui o meu desejo de que todos possam ter a forte Luz de Renovação emanada por nosso Bem Amado Mestre Jesus e que vocês tenham lembrado Dele.

Mas então, hoje vou escrever sobre algo que comentei no post anterior: a profissão que amo.

Já me peguei pensando algumas vezes sobre como demorei para saber o que eu queria ser e porque não foi lá nos 18 anos quando decidi fazer a faculdade de Hotelaria.

Mas eu sei o motivo, porque eu não teria preparo, não teria força, não teria experiência, não teria amigos em quem me apoiar quando precisasse, não teria tanta Luz e Paz.

Aos 18 anos eu não era tão focada no meu espírito, e para cuidar de alguém, o espírito tem que estar bem, e é muito difícil nos manter nessa condição.

Hoje, ainda tenho muito o que aprimorar, aprender e conhecer, mas aos poucos vou me fincando nesse lindo mundo do cuidar do Ser, e tenho a plena certeza de que parte da minha missão está nessa tarefa. Mas é uma tarefa complicada, requer estudo e paciência, requer olhares e pensamentos duvidosos.

Mas, nada supera o olhar de gratidão vinda de alguém que foi cuidado, que recebeu uma massagem, um Reiki ou apenas algumas palavras. Por isso é isso que quero fazer, é disso que quero viver.

Quando cuido de alguém, sinto que eu fui cuidada, é como se aquela pessoa é que tivesse feito algo por mim, não dá para explicar a sensação.

Por isso, com quase meus trintinha escolhi ser Terapeuta Corporal Holística, para poder ter um trabalho que me satisfaça e que satisfaça o Planeta e a Humanidade. E vou estudando firme e forte, para me formar com muita alegria.

E viva as terapias alternativas, complementares, holística... Como preferir!

Namaste!

Um comentário:

  1. oi linda! concordo com vc! os maiores beneficiados pelo bem que fazemos somos nós mesmos! :-)

    Não esquenta não em só ter descoberto agora o que vc quer ser quando crescer, cada um tem seu tempo e as coisas acontecem na hora certa

    beijao!

    ResponderExcluir