quinta-feira, 1 de abril de 2010

Muita calma nessa hora!

Oi meus queridos.
Não contei para vocês o episódio de quarta-feira dia 24 de março né? Então vou contar.

Sabe de uma coisa, muita gente vem conversar comigo sobre maneiras de ficar zém, ficar bem, se equilibrar, dou dicas para uns, para outros, mas tudo o que falo para todo mundo, tenho que aplicar PRINCIPALMENTE COMIGO! Casa de ferreiro espeto de pau!

Tá, maioria do tempo tento me manter centrada, respirando por completo, emanar amor para todos os seres e situações, não sentir raiva, ficar simplesmente bem, mas não é fácil, eu sei, e parece quando queremos seguir o caminho da serenidade e paz, fica ainda mais difícil, pois é como remar contra a maré, mas como diz a propaganda, eu sou brasileira e não desisto nunca, haha!

Mas vamos ao que interessa, contar o que aconteceu né! Não foi nada de mais, mas pra mim foi!

Tenho essas 4 amigas maravilhosas, as Lulus, Helena, Juliana, Marina e Rebecca. Amo de coração, mas nos vemos pouco, mas pelo menos uma vez por mês nós marcamos nosso lulus, e deixamos maridos e namoridos em casa e nos encontramos para colocar o papo em dia. Dia 24 de março era dia de lulu, e todas empolgadas, trocando e-mails, decidindo o que iríamos comer, torcendo pra hora passar rapidinho pra chegar a hora do Lulu.

Umas 3 da tarde se não me engano chegou uma quantidade imensa de trabalho para uma das pessoas com quem trabalho, e aqui é assim, trabalho que chega até às 17:00 tem que ser feito no mesmo dia! Meta, target, capitalismo.
Então tive que fazer hora extra, mas eu não queria, buááá! Era dia de Lulu. Fiquei com tanta raiva (olha que feio) que fiquei gelada, sério, senti minhas mãos e meus pés gelarem, fiquei com o estômago embrulhando. Trabalhei até às 11 da noite, estava capengando, muito brava!

O que aconteceu no dia seguinte??? Quem adivinha? Fiquei resfriada, depois de anos sem resfriado (quem me vê espirrar constantemente é por conta da rinite, não resfriado, tá).
Ganhei até uma leve inflamação na garganta, moleza no corpo. Mas fui trabalhar normalmente na quinta, na sexta, mas deixei de ir no trabalho voluntário, no Yoga!

Mas uma coisa eu aprendi com isso tudo! Que por pior que seja colocar a vida pessoal um pouco de lado, não posso reagir dessa maneira, pois quando chegamos a um alto nível de estresse, nossa imunidade baixa e o corpo fica aberto para essas doencinhas sem graças!

Tem outra coisa que já sei faz tempo, e que falo para as pessoas, não coloque em segundo plano amigos, família e saúde por conta do trabalho, mas neste dia não apliquei isso, deixei amigos em segundo plano, mas como não tinha como escapar, não poderia ter me permitido sentir tamanha raiva e ficar tão estressada, no fim não curti minhas amigas, não fui em atividades que me dão prazer, fiquei dodói e só trabalhei! Se não tivesse ficado estressada eu teria perdido somente o encontro com minhas amigas, mas não teria ficado dodói e não teria perdido as atividades prazerosas.

Agora já sei, vou me esforçar para não estressar de novo. Mas serviu pra dar uma grande chacoalhada e começar a lutar de verdade para logo estar me dedicando somente à profissão que eu realmente amo.

Vivendo e aprendendo, e aprendendo de novo, de novo e mais um pouco. Sorrindo!


Namaste.

Um comentário:

  1. Isso ai Egle, ficar brava só movimenta energia ruim. Por pior que seja a situacao, temos q entender e aceitar (facilimo falar hahahaa assim como vc eu tb preciso aplicar mais o que eu falo)

    beijao! e muita paz!

    ResponderExcluir