quarta-feira, 28 de abril de 2010

FESTIVAL DE WESAK

Hoje é um dia muito especial, é dia do Festival de Wesak, o Festival da Iluminação de Buda. É um dos mais importantes festivais da Lua Cheia no oriente e ocorre quando o Sol está no signo de Touro.
Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.

Nesta fase de Plenilúnio (maior pice da Lua Cheia) podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.

Portanto hoje é um dia auspicioso para emanarmos nossas mais positivas vibrações e também pedir ao Cosmos tudo aquilo que desejamos. Vamos todos vibrar em Paz e Harmonia.

Buda está na porta do Céu aguardando a iluminação do último ser vivente, que hoje possamos subir um degrau na escada de nossa evolução e um dia irmos de encontro ao Mestre.

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário