segunda-feira, 19 de abril de 2010

O que eu sei sobre mim, que os outros também sabem?

É incrível como existem coisas que sabemos sobre nós, mas só paramos para refletir sobre elas quando uma outra pessoa nos fala.

E é mais incrível ainda como existem sinais que o nosso corpo dá sobre o nosso estado, e por conta desses sinais outra pessoa pode diagnosticar como estamos.

E foi assim esse final de semana, através de sinais que estão no meu próprio corpo eu fui diagnosticada pelo professor, e ele me falou o significavam esses sinais. Eu até já sabia, porém não tinha tanta consciência do quanto ficar nesse estado pode me prejudicar. Estado de ficar quieta e engolir sapo, aguentar muita pressão, ter medo de mudar.

Foi muito bom ouvir tudo isso, faz parte da transformação que o curso propõe, parte da transformação que eu me propus a aceitar.

Acho que já comecei essa transformação, já consegui me expressar um pouco mais aqui no trabalho sobre a maneira como gosto de trabalhar, o que quero e o que não quero. Estou tentando lidar como o meu medo de trocar a situação que me traz segurança, por uma totalmente nova que me dará prazer.

Como sou grata por estar me dando essa oportunidade, e sou mais grata ainda por essa oportunidade não se limitar somente a mim, pois tudo o que vivo hoje é para poder cuidar do outro amanhã.

E foi perfeito o curso ter caído bem no final de semana anterior à minha iniciação ao Reiki III, pois me sinto mais calma e centrada, mais preparada para poder receber esse presente divino, e assim, os objetivos vão ficando mais claros.

E que venha esse final de semana, que será mais outra transformação! E espero poder ter uma semana bem calma e tranquila, sem o mínimo do tão famoso estresse, pois eu não vou deixar.

Para quem está curioso para saber como que foi esse diagnóstico, foi através da observação da língua e pulso, é muito interessante, ainda tenho muito o que praticar, então quem quiser mostrar a língua pra mim, sinta-se a vontade, hehehe!

Acho que vou ficar essa semana sem postar, para poder focar meus pensamentos, preciso ficar mais reclusa e vou evitar ao máximo o computador (tirando as horas diárias do trabalho, que esse não tem como escapar).

Uma linda semana, e que assim como eu estou aprendedo muito sobre mim, possam vocês também aprender sobre si mesmos.

Namaste.

2 comentários:

  1. Namaste! Sabe que isso tem muito sentido mesmo? Eu aprendi a mudar pela pratica do ioga, que minha mestre me ensinou que era mais facil mudar as coisas pequenas, para depois virem as mais dificeis. Comecei minha mudança pelo jeito de andar. Mais calmo, mais feminino, mais lento e agradável. Comecei a escolher os caminhos mais bonitos para chegar a algum lugar. Fui vendo o lado bom das coisas e assim fui vendo o lado bom da vida. Da minha vida. "To change your life, you have to change your life". É uma frase inesquecivel pra mim. Boas mudanças pra voce, amiga! bjs

    ResponderExcluir
  2. ah! eu quero mostrar a língua pra vc!! :-)
    tudo de bom esse post! to feliz por vc, por todas as mudancas q tao te fazendo tao bem :-D
    beijao!!

    ResponderExcluir