segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lei Cármica x Lei da Atração





Acredito tanto na Lei Cármica quanto na Lei da Atração.

A Lei Cármica é o carma que vamos acumulando ao longo das vidas e temos que saldá-lo para então evoluirmos para as mais altas esferas de Luz.
O Carma vai se acumulando conforme nossas ações, tem como princípio a Lei da ação e reação, ou seja, para toda ação existe uma reação. Quando fazemos algo de ruim estamos crianco carma ruim (ação), que deverá ser saldado na próxima vida, e antes de encarnarmos, escolhemos qual situação passaremos (reação) para saldar essa dívida com o Cosmos. E o carma bom é quando fazemos somente coisas boas e as vidas posterioes são mais fáceis, esse estágio requer milhares de encarnações.

A Lei da atração também tem como princípio a Lei da ação e reação, porém é baseada na força dos pensamentos. O pensamento (ação) cria a realidade (reação). Portanto pensamentos bons atraem coisas boas e pensamentos ruins atraem coisas ruins.

É aí que hoje ao pensar nessas duas leis me vi em um grande conflito.

Como fica quando acumulamos um carma ruim, porém na vida posterior quero trabalhar como pensamento positivo e atrair somente coisas boas? Se acumulei carma ruim e vou ter que saldar, significa que alguma situação vai ser um pouco mais difícil de ser superada, alguns escolhem doenças, outros relacionamentos, outros sofrimentos, ou tudo isso junto. Mas se eu quero só ter pensamentos positivos, não quero doenças, não quero problemas, como que o carma fica nessa história?

Penso isso porque em apenas um final de semana situações me aconteceram que não acho que sejam agradáveis, e também não me recordo de ter atraído isso, mas fico na dúvida, será que em meu subconsciente eu atraí ou é apenas a Lai Cármica começando a se manifestar na minha vida?

Será que chegou o momento de aprender a lidar com o sofrimento e a dor? Será que estou fazendo tempestade em copo d'água? Sei que tem tantas pessoas com problemas infinitamente maiores que os meus, será justo eu eu me sentir assim por algo tão pequeno diante do sofrimento da humanidade? Ou será que é o meu momento de olhar para dentro de mim e perceber que o que é meu é meu e merece devida atenção?

Somente posso ser grata por me sentir amparada pelo meu Amado Pai Celestial e todos os Mestres, assim sei que consigo superar com mais força. E se for meu carma, que eu consiga superá-lo, e se for o pensamento, que eu consiga transmutá-lo.

Namaste.

Um comentário:

  1. A cada instante fazemos escolhas que determinam nossos Destinos.

    Esta é a Lei do Carma: a Felicidade está na Sabedoria de fazer espontaneamente aos outros tudo o que desejamos verdadeiramente para nós.

    A Lei do Carma é cristalina: nada do que devemos ao Universo fica pendente.

    Quais são as saídas?

    Temos que ter a Disciplina para vigiar nossas ações e reações, pois muito de nosso jeito previsível reflete nossos padrões de pensamento e condicionamentos arraigados.

    Conscientizar-se de seus atos.

    Analisar quais serão as conseqüências da sua Escolha e se ela trará Felicidade tanto para si quanto para as pessoas envolvidas.

    Perceber a linguagem do corpo observando as sensações de conforto ou desconforto.

    E o mais importante "Meditar" para transcender o Carma, é uma saída melhor do que pagar as dívidas com Sofrimento.

    Dar nova expressão à experiência aparentemente negativa é outra maneira de saldar o débito.

    Procure reconhecer as causas do ocorrido, assimilar a Mensagem e torná-la útil a você e aos seus semelhantes.

    Assim, você vê a Semente de Oportunidade e ata essa semente a seu Dharma, que é seu Propósito de Vida...

    NAMASTE!

    ResponderExcluir