quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quando você muda, o Mundo muda!




Observe bem o título dessa postagem e reflita!

Para mudar o mundo, você precisa mudar a si mesmo, para mudar si mesmo, precisa mudar a atitude, para mudar a atitude, precisa mudar o pensamento, para mudar o pensamento precisa ter uma boa atitude em relação ao seu pensamento. UAL, confuso né? Que nada!

Segunda-feira assisti uma palestra muito muito legal de uma pessoa iluminada, Sister Meera, lá da India, ela é diretora de uma regional da Brahma Kumaris da India.

Ela falou sobre como melhorar as atitutedes, para tanto existem 5 passos:

1 - Misericórdia
2 - Gentileza (Bondade)
3 - Perdão (esquecer, deixar ir)
4 - Compaixão
5 - Auto Respeito (Auto-estima)

Praticando esses 5 ítens em nossas vidas iremos consequentemente ter mais pensamentos positivos, os pensamentos positivos resultarão em atitudes positivas.

E além disso existe 3 receitinhas para poder tornar esses 5 ítens uma verdade em nossas vidas:

1 - Todo dia ao acordar tenha ao menos um pensamento positivo e reflita nele por 10 minutos.

2 - Ao longo do dia, a cada uma hora, por um minuto se questione o seguinte:
Quem eu sou?
De onde vim?
O que vim fazer?

3 - Antes de dormir, não assista TV, não leia jornal, não entre em contato com energias negativas, silencie apenas. E agradeça pelo seu dia, tenha sido bom ou ruim.

É claro que muito foi abordado na palestra, cada item que mencionei foi explicado. Mas não dá para escrever tudo tudo aqui, mas me coloco à disposição para aqueles que quiserem falar mais sobre o assunto, que é fascinante.

São coisas simples, que todos nós já sabemos, mas que dificilmente aplicamos em nossas vidas, precisamos realmente que pessoas iluminadas nos falem para poder ter aquele lampejo dentro de nós, e fazer com que despertemos.

Espero que possam aplicar em suas vidas esses passos muito simples, e que possam ter consciência de que NENHUM fator externo é responsável pela suas vidas, mas APENAS o que está dentro de vocês, suas atitudes e pensamentos! SOMENTE.

PS: Foi ótimo estar acompanhada de amigas tão fofas e especiais na palestra, beijo no coração de cada uma.

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário