segunda-feira, 26 de julho de 2010

Qual sua crença?

Esse final de semana no curso durante a explanação sobre os Chakras, foi abordado o tema sobre as limitações por crenças.

Nós seres humanos ao longo de milhares de anos fomos moldando nossas crenças, algumas boas, mas muitas limitantes.

Se já ao nascer somos condicionados a ser fruto de uma crença limitante (somos fruto do pecado) imagina o quanto de crenças limitantes acumulamos ao longo da vida.

Existem as crenças impostas pela sociedade: homem não chora, para ter sucesso tem que ter dinheiro, e por aí vai; mas existem as crenças pessoais e familiares.
Um exemplo de crenças pessoais: Não dou bom o bastante, sou um fracasso, eu não mereço isso.
Exemplos de crenças familiares: Seu pai é médico, você também será; a vová e a mamãe tiveram câncer no seio, então a filha também terá; você não pode ser bailarino, pois homem não dança, etc.


Se nós somos responsáveis por criar nossa vida e a nossa realidade (Lei da Atração, Segredo, como preferir chamar), isso significa que devemos tomar cuidado com nossas crenças e nos libertarmos daquelas que possam atrair coisas ruins.

Existem crenças que nem ao mesmo percebemos o quanto podem ser prejudiciais, e vou usar como exemplo uma crença pessoal.

Até ontem eu acreditava que para se conquistar qualquer coisa, tinha que ser suado, dar o duro, ralar bastante. Sempre falei para mim mesma e para os outros: "O que vem fácil, vai fácil". Frase muito conhecida de muitos.

Com essa creança eu tenho dado duro para conquistar minhas coisas, tem sido difícil, sempre surgem alguns obstáculos, por mais que no final eu conquiste, não foi fácil. Tenho que mudar esse padrão de crença imediatamente, de hoje em dia tudo vem fácil, e permanece na minha vida. Eu consigo realizar meus sonhos de uma maneira tranquila e fácil.

Outra crença que tenho é a de que sou esquecida e avoada (essa crença vem de família). Preciso mudar rapidamente. Tudo o que aprendo fica gravado na minha memória e quando preciso utilizar, de pronto eu me recordo. Eu sou uma pessoa que lembra de tudo.

Mudar o padrão de crenças é fácil (pela minha crença anterior eu diria que é difícil, mas vamos mudar isso também). Apenas requer um pouco de esforço, persistência, concentração e vontade.

Acredito que com a mudança de crenças negativas a vida possa começar a mudar, a melhorar e a fluir de uma maneira como jamais experimentada antes.

Algumas vezes a própria vida lhe coloca em situações que te levam a refletir e mudar algo, muitas vezes essas situações se manisfetam em forma de doença, portanto quando uma pessoa adoece, ela deve ser grata, pois é vida se comunicando e querendo dizer algo. E por que muitas pessoas adoecem uma vez, se curam e após algum tempo a doença volta? Porque ela não entendeu o sinal e manteve o mesmo padrão de crença, não mudou, não compreendeu, permaneceu no mesmo patamar anterior ao da primeira vez que teve a doença.

Começe a analisar suas crenças, o que foi imposto para você durante anos e começe a transmutar essas crenças, passe a acreditar no seu potencial de evolução (física, espiritual e social).

Eliminando crenças negativas e limitantes te levará ao autoconhecimento e quem se conhece faz tudo o que quer, É o que quer!

Namaste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário