domingo, 7 de março de 2010

O que você está fazendo com sua vida?

Tem muita gente vivendo a vida em "modo automático ativado".
O seu "modo automático" está ativado?
Se a sua resposta foi sim, então trate de DESATIVAR! Imediatamente!

O que quero dizer com isso?

Quero dizer que muitas pessoas se acomodaram tanto em sua rotina, que nada fazem para mudar. Consequência? Suas vidas irão passar, passar e passar e elas não terão feito nada além de trabalhar, consumir, dormir e comer.

Está certo que muitas ligam o modo automático para ganhar mais dinheiro, mas o que fazem com esse dinheiro? Se entopem de hambúrgueres caros no final de semana e compram carros novos a cada ano? Se alguém me provar que um carro novo, a roupa da moda, o vídeo game mais moderno traz paz interior, retirarei tudo o que estou dizendo.

O modo automático faz com que as pessoas vivam a vida seguindo o que a televisão, revistas e a sociedade impõem: um velho não pode usar uma roupa mais curtinha, uma gordinha não pode usar um vestidinho colado, um desabilitado deve ficar em casa para não atrapalhar o trânsito nos shoppings, a calça de cós alto só pode ser usada quando a revista fala que ela está na moda, um magricela tem que tomar bomba para conquistar as saradas, uma pessoa só pode ter o cabelo colorido se ela tiver um estilo alternativo, um homem de negócio não pode mostrar a tatuagem no ambiente de trabalho, homem não chora, na festa tem que ir de salto alto! CHEGA!

Desative o modo automático, ligue o manual... Faça o que gosta, ganhe menos no trabalho que te traga prazer. Tire um cochilo ao invés de ir fazer compras.
O modo automático faz isso com a gente, implantaram na nossa cabeça aquela famosa frase: "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje".
Na real, como diriam os jovens descolados (me deixa ser descolada), deixe as coisas chatas para amanhã, faça as legais hoje! Geralmente as legais ficam para amanhã, ou talvez, para nunca!
E deixam para fazer hoje as compras, as horas-extras, a arrumação da casa, a resoluçao de um problema impossível de ser solucionado em algumas poucas horas do dia de hoje.

Mas Egle , é um absurdo isso que você está me faladando!!!

Desculpe-me amigo se você discorda, eu entendo disso, porque deixei (e deixo ainda) a minha vida no modo automático. Não falei que ia dividir com vocês algumas experiências, então sei do que estou falando.

Tenho um trabalho normal, que garante um bom (tá, razoável) salário, não saio em viagens loucas por aí, fico louca quando os produtos de limpeza estão acabando e tenho que ir no supermercado comprar... Mas, de vez em quando deixo para amanhã as compras, faço uma viagenzinha de final de semana (mas como queria que fosse uma viagem de 20 dias), aos poucos, vou conseguir trocar o automático pelo manual...Mas ainda uma rotina!

Rotina, é o lugar onde se chega com o modo automático de vida.

Mas mudar é possível, é um processo lento. Desapegar da rotina é desafiador, por isso tão difícil, medo do novo!

Mas, estou tentando... e vou chegar lá, porque para mudar do modo automático para o manual, é preciso fé, perseverança e vontade, e isso eu tenho, mas ainda existe também a insegurança, o medo do desconhecido, o conforto, aliás, o conforto é o grande aliado do modo automático.

Mas estou dando os meus passinhos rumo ao módulo manual, e quando eu chegar lá, conto para vocês como que é.

Eu quero fazer da minha vida aquilo que tenho vontade, minha vida é o meu maior bem, meu grande presente Divino, minha oportunidade de desenvolvimento pessoal e espiritual, e isso é para todos vocês.

Boa semana, cheia de Luz, mudanças e Alegria.

Egle.

3 comentários:

  1. amei esse post! eu vivo essa mesma busca: sair do modo automatico. Eu senti q estou exatamente como vc esta descrevendo e quero urgentemente sair dessa espiral!
    Vamos lá, uma puxa a outra, tá bom? :-)

    beijao!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Ju, sozinho nada conseguimos! Vamos juntas alcançar essa conquista!

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei ao ler esse post hoje e ver que estou conseguindo, isso só prova que TODOS nós podemos!!!! E aí, vai ligar o manual e tomar conta da sua vida??? Gente, é uma delícia!

    ResponderExcluir