segunda-feira, 22 de março de 2010

22 de março - dia mundial da água

Sim, a água tem um dia dedicado para ela. Será que esse dia foi criado pela sua importância, ou pelo risco que a água corre?

Acredito que se a água fosse farta, se os rios estivessem límpidos, as nascentes abundantes \, ninguém nem pensaria em criar um dia para a água, pois ela faria parte do dia-a-dia, seria um mero detalhe, porém não é o que acontece.

A água que corre nas nossas torneiras é um privilégio, em muitos lugares do nosso Planeta, muitos ficam dias sem beber água, e quando ela chega é turva, "imbebível", porém, mata a sede daqueles que clamam por uma gota.

O nosso planeta é constituído de 70% de água, tem muita água pura, ela não está acabando, o que não se tem é a distribuição correta desse recurso e também o desvio de cursos de rios. E o mais interessante, nosso corpo é constituído de 70% de água, notaram a semelhança? Somos filhos da Terra, somos iguais.

Agora vou te contar uma coisa incrível, você sabia que a molécula de água pode se modificar de acordo com as vibrações emitidas a ela? Tá, eu explico.

Pegue uma molécula de água de uma nascente, ela é linda, parece aquele floquinho de neve dos desenhos natalinos. Pegue uma molécula de água de um rio poluído, ela é tremida, feia, sem forma.

Pegue uma molécula de água que foi exposta ao som de uma música relaxante, ou um mantra poderoso, ela terá uma molécula linda, brilhante, já a molécula submetida a uma música pesada, fica feia.

Uma molécula de água que teve em sua garrafa escrita a palavra obrigado, é perfeita, já a que teve escrita palavras como ódio, fica feia.

E o pensamento também pode transmutar as moléculas, pensamentos bons, moléculas lindas, pensamentos ruins, moléculas feias.

O que quero dizer com isso? Se a molécula de água pode sofrer tantas alterações apenas com pensamentos e intenções, imagine o que o pensamento pode fazer no nosso corpo, no planeta, ambos constituídos de 70% de água?!?!

Então meus caros, o que peço é que enviem pensamentos positivos para a água do planeta, para a água do seu corpo, e vamos todos juntos começar a transmutar nossas vidas, pois água é vida!

Você pode encheer um copo de água, e falar como ele, não é loucura não, pegue esse copo e fale palavras agradáveis, agradeça pela água pura que tem para beber, elogie a água, beba um gole e jogue o restante pela pia, assim essa água vai levar os bons fluídos por onde ela for.
E faça isso todos os dias, sempre, com toda a água que for beber.

Feliz dia da água.

Abraços enxarcados de água!

Namastê.

2 comentários:

  1. Lindo post! adorei!
    Vou falar com a agua do meu copo :-)
    espalhar amor e alegria!

    Beijos e abracos aquaticos pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que todo dia eu tomo agua que minha mestre de Ioga me ensinou como agua do Om. É bem facil. Ao acordar, ja com o pensamento de gratidao pela vida e pelo bom dia que vira, pego um copo de agua e digo o mantra Om bem pertinho da agua. Meu corpo de junta com esse milagre da vida e sinto-me revigora. Pensando bem, acho que no meu xixi tambem deve ir com um pouco dessa pratica! rsrsrsrs. Namaste, irma, vamos encantar os rios e mares com beleza e bons fluidos! Isso é missao de todos. Bjs

    ResponderExcluir