quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ? DE QUÊ?

Medo, combustível para o fracasso.



O medo é o que nos impulsiona para lugar nenhum.
Quem tem medo vive em uma rotina desgostosa, sempre reclamando e botando defeitos em sua vida e na vida dos outros, mas não sai dessa teia de reclamação porque tem medo!
O medo só é bom quando é para impedir alguém de pular de uma ponte só para ver o que acontece, fora isso, não serve para mais nada.
É bom na infância para evitar acidentes, depois de grande, não presta.

Quando algo não está legal na sua vida e tem vontade de mudar, mas não consegue, chegou o momento de fazer uma análise dos seus medos, pois provavelmente a mudança não está acontecendo por total insegurança de colocar os planos em prática. Se conseguir achar o medo e sua causa e fizer um trabalho para transformar esse medo em coragem e criatividade, o plano irá fluir, a mudança irá acontecer.

Quais são os nossos maiores medos de hoje em dia?

Não ter dinheiro, não ter trabalho, ser roubado, ficar doente, acidentar-se, errar, ficar sozinho, etc.

Vamos lá, coloque em um papel tudo o que tem medo, vá indo item por item e tente identificar tudo aquilo que esses medos te impediram de fazer. Pense em como teria sido determinada situação caso não tivesse medo, poderia ter sido melhor?

O que passou passou, não volta mais, porém fazendo esse tipo de análise, você poderá achar uma fonte de coragem e mandar o medo embora, e então poder receber de braços abertos qualquer mudança, qualquer atitude que não tomava por conta do medo.

O medo impede de aproveitar o presente, pois geralmente ele é causado por algo que ainda não aconteceu. O medo e ansiedade andam de mãos dadas. A ansiedade pode ser gerada por excesso de euforia, ou excesso de medo, ambas fazem mal.

Para vencer o medo, temos que mudar todas aquelas porcariadas que a sociedade, familiares e amigos jogam na nossa mente. Os noticiários estão cheios de notícias exageradas que fazem com que cada vez mais as pessoas tenham medo de sair na rua, de olhar umas nos olhos das outras.

Quem nunca ouviu quando criança que Papai do Céu estava olhando e iria castigar após ter feito alguma estripulia? Muitos depois de crescerem continuam achando isso. Só há uma única pessoa capaz de julgar, é si mesmo!

E a velhice então? O INSS vai enriquecendo com o dinheiro que se poupa para ter uma aposentadoria ridícula, não é melhor gastar o dinheiro agora com qualidade de vida e ter mais saúde quando chegar à velhice? Não é melhor gastar com investimentos melhores que INSS? Ah não tenho medo de arriscar o dinheiro!

O medo gera apego, o medo enjaula, enfraquece e enferruja as nossas vidas.

Quem supera os medos, tudo alcança, quem supera os medos, é livre!

Será que a gente consegue se libertar?

2 comentários:

  1. Muito bom Egle, o medo paralisa, eu que o diga, já passei e as vezes ainda passo por isso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zé, tudo bem? fico feliz que você venha aqui ler o meu blog! Espero que o seu medo seja apenas o combustível para a coragem!!!! ;D

    ResponderExcluir