sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MICHEL TELÓ X HIPOCRESIA

Estava me segurando para não comentar sobre assunto fútil que não levará a lugar nenhum, ou até que sim, mas não aguentei.

O tal do Michel Teló, ovacionado por muitos e criticado por muitos mais.

Primeiro manifesto que o estilo musical dele não é o que me agrada, mas trago esse assunto porque acho muito interessante o comportamento das pessoas em relação ao sucesso do pop star.

Depois que ele saiu na capa da revista Época virou assunto principal em muitas páginas de facebook e blogs (até no meu, haha), me divirto até com tudo isso, mas uma coisa não entra na minha cabeça: HIPOCRESIA! Óbvio.

Vejo que muitos estão revoltados pela revista Época ter linkado o cantor à cultura popular brasileira. A indignação tomou conta dos pseudo-intelectuais, e eles não estão falando mal de quem compôs a música, mas sim apenas de quem canta, ORAS, porque não apedrejam os compositores, ah, forró faz parte da cultura não é?

Acredito que não seja cultural tudo aquilo que fere a moral e integridade do ser humano, como músicas que fazem apologias à drogas, sexo banalizado, músicas que possam ferir a qualquer credo, opção sexual e raça, ou exaltar o corpo humano como um objeto (isso falando só no quesito musical). E é engraçado que vejo tanta gente falando mal desse sucesso e que gostam muito de músicas que fazem apologias justamente à drogas! Ah, HIPOCRESIA!

E como é a cultura do nosso país?

¨Ai ai se eu te pego?¨

Isso vem do povo, afinal hoje em dia é só pegação não é? Quem não vai pra baladar ¨pegar¨ alguém?

¨Assim você me mata¨.

Quem nunca usou a expressão; Você me mata de susto. Você me mata de alegria... ou qualquer você me mata da vida? Oras, está na boca do povo!

Enfim, quem acha que isso tudo é anticultural, então que começe a semear a cultura si próprio! Pare de assistir televisão, ouvir rádio, conversar! Poste no facebook somente coisas ¨culturais¨, compartilhe eventos de arte, exposições, recitais, etc.

Aliás, isso tudo na verdade é muito mais que hipocresia, é dor-de-cotovelo. As pessoas trabalham arduamente para ganhar alguns míseros salários mínimos enquanto um moço boa pinta fatura milhões cantando música dos outros, sorte a dele, que ele seja feliz, que ganhe muito dinheiro e quem sabe ajude outras pessoas!

O fato é que enquanto ele fatura e as pessoas só falam dele, o mundo continua girando, muitos continuam se divertindo com a batida dançante da música, a cultura continua mudando, e as pessoas esquecem de olhar para o seu próprio Universo e sair por aí felizes, sem se preocupar com a vida dos outros!

E se não gosta, é só não ouvir, ORAS! É só não dar atenção! ORAS... Seja pra qualquer assunto, não te agrada, não se envolva! SIMPLES assim! (Refletindo um pouco, acho que essa ultima frase é a principal de toda essa mensagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário